Parceria proporciona cursos gratuitos

• Foto: Divulgação
    Os cursos são gratuitos e on-line
Publicada em: 25 de julho de 2023 - 16h52 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Os cursos são gratuitos e on-line Foto: Divulgação

Com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e do Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), o projeto de qualificação profissional e empregabilidade “Geração Crescer”, criado pelo Instituto Crescer, está oferecendo mais quatro cursos gratuitos e on-line para quem quer se preparar para o mercado de trabalho.

Para estudar, os interessados devem ter um computador ou smartphone e estar conectado à internet. Para quem não tem computador ou smartphone, a Prefeitura de Rio das Ostras oferece alguns dias e horários no Centro Municipal de Inclusão Digital – CMID, nas unidades em São Cristóvão; no Centro Integrado de Convivência- CIC, em Nova Esperança e no Centro de Referência de Assistência Social- Cras Sul, em Cidade Beiramar. Para participar, é preciso fazer um cadastro deve ser preenchido por meio do link https://geracaocrescer.org.br/web/ e criar um perfil.

Ao se cadastrar, o aluno terá acesso aos cursos, totalmente on-line e gratuito. Estão abertas inscrições para os cursos Qualidade de Vida e Trabalho, Introdução à Programação, Produtividade e Analista de Dados.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, os cursos disponibilizados contribuem para desenvolver habilidades e oferecem mais oportunidades de emprego à população. “É uma parceria que tem como objetivo promover qualificação para as novas demandas do mercado de trabalho, com cursos gratuitos e on-line”, explicou Aurora.

A iniciativa é do Instituto Crescer em parceria com Avanade, Microsoft, Itaú e Viver Mais Itaú.

Confira os dias e horários disponíveis nas unidades do CMID:

Unidade CMID São Cristovão
Telefone de contato: (22) 2771-6361 ou WhatsApp (22) 99789-0459