O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Parque dos Pássaros recebe mostra que relembra o passado da Cidade

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A exposição é a primeira de uma série que vai ocupar o hall de entrada do Parque dos Pássaros com a curadoria da Froc
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Intitulada “Imagens que fazem História”, a exposição faz voltar a um tempo no qual a Cidade era um tranquilo balneário
Publicada em: 15 de Maio de 2025 - 16h39 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Exposição com curadoria da Fundação de Cultura do Município será inaugurada nesta sexta, dia 16, e reúne fotos e documentos antigos

Na primeira exposição organizada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) no Parque Natural Municipal dos Pássaros, os visitantes poderão conhecer um pouco mais da história local a partir de documentos, fotos da Cidade e de antigos moradores. A mostra, que estreia nesta sexta-feira, dia 16, tem entrada franca e pode ser visitada até 22 de junho.

Intitulada “Imagens que fazem História”, a exposição faz voltar a um tempo no qual a Cidade era um tranquilo balneário. As imagens em preto e branco apresentam os integrantes de famílias tradicionais, como a Martins, Câmara, Martins e Cabral, imagens das praias, de antigas construções e recortes de jornais. Parte desse acervo, que pertence à Froc, foi reproduzido em livros da Coleção Rio das Ostras Literatura e Memória.

NATUREZA E ARTE – A exposição é a primeira de uma série que vai ocupar o hall de entrada do Parque dos Pássaros com a curadoria da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Rosemarie Teixeira, presidente da autarquia, enfatiza a importância dessa integração entre arte e sustentabilidade.

“No início de abril, lançamos a Feira de Artesanato do Parque dos Pássaros. No dia 9 de maio, inauguramos o Café Cultural, oferecendo produtos da gastronomia artesanal, e agora estamos assumindo esse espaço de exposições. Essas iniciativas trazem atrativos diversificados para os visitantes que vêm desfrutar das belezas naturais da Unidade de Conservação”, destacou Rosemarie.

SERVIÇO

Exposição “Imagens que fazem História”

Parque Natural Municipal dos Pássaros

Rua Petrópolis s/nº – Jardim Mariléa

Visitação de terça a domingo, das 9h às 16h

De 16 de maio a 22 de junho de 2025

Entrada franca

A exposição é a primeira de uma série que vai ocupar o hall de entrada do Parque dos Pássaros com a curadoria da Froc Foto: Divulgação
Intitulada “Imagens que fazem História”, a exposição faz voltar a um tempo no qual a Cidade era um tranquilo balneário Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal