Patrulha do Turismo completa um mês de atuação

Patrulhamento é feito da Praia da Tartaruga à Lagoa do Iriry
    Os agentes apoiam diversos eventos ligados ao turismo no Município
Publicada em: 23 de novembro de 2022 - 15h44 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
viatura com portas abertas e guarda civil ao lado em ponto turístico
Patrulhamento é feito da Praia da Tartaruga à Lagoa do Iriry Foto: Divulgação
viatura parada com guarda civil em evento da cidade
Os agentes apoiam diversos eventos ligados ao turismo no Município Foto: Divulgação

A Patrulha do Turismo, guarnição composta por guardas civis municipais, começou sua atuação em outubro. Neste primeiro mês, os agentes apoiaram diversos eventos ligados ao turismo no Município, dentre eles o Festival de Frutos do Mar e o Encontro de Carros Antigos.

A guarnição fica estrategicamente baseada e no patrulhamento nos pontos turísticos, com agentes capacitados a esclarecer dúvidas e dar apoio aos turistas que visitam Rio das Ostras. Outro objetivo é evitar depredações nos espaços públicos.

Em apoio a Secretaria de Turismo, a Patrulha tem realizado um serviço para trazer mais segurança aos pontos turísticos na Cidade.

“Esse é mais um importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Guarda Civil Municipal. Estamos sempre empenhados em oferecer aos munícipes uma Instituição cada vez mais capacitada para atender às demandas de nossa Cidade”, contou o secretário de Segurança Pública, Evandro Carvalho.

GRUPAMENTO- O grupamento conta com oito guardas, dedicados ao patrulhamento feito 24h, da Praia da Tartaruga à Lagoa do Iriry, passando pelas orlas, pontos turísticos e áreas de maior concentração de pessoas.