Paz é o tema da mostra cultural realizada no Ciep Mestre Marçal

Comunidade escolar se uniu para falar de paz durante a Mostra Cultural
Publicada em: 11 de dezembro de 2018 - 16h42 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Alunos do Ciep Mestre Marçal apresentaram coreografias e esquetes teatrais para falar de paz Foto: Divulgação
Comunidade escolar se uniu para falar de paz durante a Mostra Cultural Foto: Divulgação

No encerramento do último bimestre, o Ciep Brizolão Mestre Marçal Municipalizado realiza, há 13 anos, a sua Mostra Cultural. A cada edição, a unidade de ensino escolhe um tema diferente e dessa vez foi “A Paz, a gente que faz”.

Composta por exposição, apresentação de danças, esquetes teatrais e outras expressões artísticas, a Mostra Cultural trabalhou a paz a partir de subtemas como política, credo, raça, tecnologia e outros. Cada turma desenvolveu, durante o último bimestre, os diversos aspectos da vida que interferem na convivência pacífica e respeitosa.

“Muito importante perceber que os alunos levantaram a bandeira da paz e desenvolveram uma série de atividades reflexivas sobre o tema. A mostra cultural foi viva e apresentou as ações da escola e as produções dos alunos. Cada trabalho foi significativo e muito emocionante”, afirmou o secretário de Educação, Mauricio Henriques, que esteve presente no evento.