Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Teatro Popular recebe peça sobre alcoolismo

  • Foto: divulgação
    Descrição da foto
    Peça retrata dilemas de uma jovem que quer largar o vício do álcool.
Publicada em: 12 de Maio de 2022 - 09h48 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Peça retrata dilemas de uma jovem que quer largar o vício do álcool. Foto: divulgação

Neste final de semana, dias 14 e 15 de maio, o Teatro Popular de Rio das Ostras recebe a Companhia Filhos da Arte BSJ, que vai apresentar o espetáculo “Recomeço”,  um drama sobre uma jovem estudante, alcoólatra, que tenta superar o vício do álcool e de pessoas com quem se envolveu ligadas ao tráfico de drogas. Com uma classificação de 14 anos, as duas sessões, no sábado e no domingo, estão marcadas para as 19h.

“Recomeço” aborda alguns assuntos que norteiam, principalmente, parte dos problemas enfrentados pela juventude atual como: alcoolismo, uso de drogas ilícitas, narcotráfico, desestruturação familiar. A peça, de forma dinâmica, explora o gênero dramático com o intuito de promover de maneira reflexiva, a elucidação dos motivos que conduzem os jovens para o caminho do uso de entorpecentes.

A trama, através do perfil de alguns personagens, propõe ressaltar as graves consequências causadas pelo álcool, cigarro, maconha, cocaína, crack e outras drogas. Além disso, traz à tona, questões afetivas que envolvem a relação interpessoal entre pais e filhos, nesse caso, vivido pela personagem Clara.

A peça apresenta a protagonista, Clara, pertencente a uma família de classe média, que vive uma conflituosa relação com os seus pais, devido a falta de carinho e atenção. Clara busca o álcool como fuga de seus problemas, torna-se alcoólatra e, em seguida, passa a traficar. Ao descobrir que está com hepatite alcoólica, tenta se livrar desse vício e também desiste de comercializar drogas. Porém, recomeçar passa ser uma luta para sobreviver diante da perseguição dos traficantes. Ela pretende recomeçar, mas isso pode lhe custar a própria vida.

Os atores que interpretam as cenas são, na sua grande maioria, jovens. Acredita-se que nesse sentido o espetáculo possa propiciar maior impacto no que diz respeito ao tema proposto, com isso, solidificar as informações relevantes à platéia e principalmente ao público jovem tão afetado por todas as questões que envolvem a peça.

 

SERVIÇO

“RECOMEÇO”

Dias: 14 e 15 de Maio

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras

Endereço: Avenida Amazonas, s/nº, Centro (Rua da Feirinha)

Horário: 19h

Ingresso: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)

Duração: 75 minutos

Classificação 14 anos

 

FICHA TÉCNICA:

Texto: Roger Augusto e Steice Albernaz.

Direção: Roger Augusto.

Co-direção: Filhos da Arte BSJ.

Elenco: Grupo Filhos da Arte de BSJ.

Produção: Filhos da Arte de BSJ.

Duração: 75 minutos aproximadamente.

Produtores Responsáveis: Roger Augusto e Larissa Basílio.

Contatos: WhatsApp: (21) 99760-2907, (22) 99914-5257/ teatroroger@gmail.com/larissamonteiiroo5@gmail.com

Pesquisa no Portal