Peça teatral propõe reflexão sobre depressão e preconceito
Publicada em: 10 de outubro de 2019 - 14h31 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMTemas fortes como depressão e preconceito, entre outros, serão apresentados por meio da peça teatral “O grito da dor”, espetáculo que será encenado neste domingo, dia 13, às 19h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.
O espetáculo, uma realização do grupo Filhos da Arte BSJ, aborda conflitos relacionados aos sentimentos existentes de forma silenciosa e sofrida que habitam no interior das pessoas, propondo ao público geral uma reflexão da importância dessa temática, com o objetivo de propiciar uma visão mais ampla da difícil tarefa de quem sofre calado e necessita estabelecer uma vida normal.
SINOPSE – A peça apresenta uma moradora de rua, Lucy, que ao revirar o lixo na busca por alimento, acaba encontrando um livro baseado em fatos reais, que aborda questões acerca de alguns exemplos de preconceitos muito comuns nos dias de hoje. A moradora de rua se identifica com a leitura por conter assuntos semelhantes ao que ela já viveu e vivencia até hoje, principalmente, devido a sua condição atual. Após tomar gosto por essa leitura, o imaginário de Lucy nos permite estabelecer contato com vários conflitos silenciosos existentes dentro das pessoas, assim como, suas origens.
