Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Transporte
  • Permissionários de veículos escolares de Rio das Ostras devem realizar vistoria 2021

Permissionários de veículos escolares de Rio das Ostras devem realizar vistoria 2021

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Permissionários de veículos escolares devem realizar a vistoria 2021.
Publicada em: 27 de novembro de 2021 - 02h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Permissionários de veículos escolares devem realizar a vistoria 2021. Foto: Divulgação

Motoristas tem prazo prorrogado e podem realizar a revisão até 10 de dezembro junto a Secretaria

A Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras convoca os permissionários de veículos escolares para atualização de cadastro e vistoria. O segundo edital de convocação nº058/2021, foi publicado nesta sexta-feira, 26, na edição nº1393, do Jornal Oficial do Município. O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e de 14h às 16h, na própria Secretaria, situada na Rua Niterói, nº 2099, Loteamento Atlântica.

Os permissionários de escolares que não comparecerem a vistoria 2021 terão as suas atividades interrompidas até que apresentem o veículo.

O intuito da vistoria é atualização de documentos do veículo, seguro de passageiros, tacógrafo e outros. Para os permissionários, estão sendo revisados a Carteira Nacional de Habilitação, a verificação do Curso de Transporte de Escolares, pontuação da habilitação e também a verificação de alguns itens de segurança e higiene do veículo. Os motoristas também estão sendo orientados sobre o distanciamento e higienização para a prevenção da Covid-19.

Documentos- Os permissionários devem estar portando originais e cópias do comprovante de pagamento da taxa de vistoria, Carteira Nacional de Habilitação- CNH, Consulta de Pontuação que deve ser retirada no endereço eletrônico (www.detran.rj.gov.br), Comprovante de Residência, Certidão de Feitos Criminais da Polícia Federal (www.pf.gov.br/serviços-pf/antecedentes-criminais) , Justiça Federal (https://sistemafederal.com.br) e Justiça Militar (site do Superior Tribunal Militar), Carteira e Certificado de Conclusão do Curso de Transporte Escolar, Cadastro Nacional de Informação Social- CNIS, Imposto sobre Serviços-ISS, Cartão de Autonomia em dia ou Cartão de Inscrição, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo- CRLV atual, Certificado do Tacógrafo e o último Certificado de Cadastro de Veículo-CCV emitido pela Secretaria.

Pesquisa no Portal