• Você está em

• Segurança Pública

Policiais do Proeis realizam corrente solidária em Rio das Ostras

• Foto: Divulgação
    As bases de Segurança são referências para a população.
Publicada em: 18 de agosto de 2021 - 12h03 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As bases de Segurança são referências para a população. Foto: Divulgação

O Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis veio para Rio das Ostras para reforçar a Segurança, e o trabalho vem trazendo bons resultados. Bases estratégicas foram instaladas em vários pontos do Município, inclusive nas localidades mais distantes, facilitando assim o pronto atendimento em casos de emergência e trazendo também uma proximidade dos agentes com a população.

Na última sexta-feira, dia 13, policiais que trabalhavam na base de Segurança de Cantagalo foram surpreendidos por um pedido desesperado de ajuda. Uma mulher grávida, moradora da localidade, mãe de três filhos, caminhou por quilômetros até a base e fez um pedido aos agentes por estar em situação de emergência.

Rapidamente uma corrente do bem foi formada por meio de um aplicativo de mensagens, onde os policiais em serviço acionaram outros colegas para ajudar a moradora. Alguns contribuíram com produtos de primeira necessidade.

A moradora Ana Carla, agradeceu a ajuda dos policiais. “Eu agradeço muito os policiais do Proeis, eles me ajudaram muito. Se não fosse esses batalhadores tão humanos, eu estaria sem nada”, declarou.

As bases de Segurança, principalmente nas localidades mais distantes do Centro, também fazem o serviço de apoio à comunidade em situações que vão além da segurança. “O papel da polícia também é auxiliar o cidadão no que for preciso, quando não tem condições de fazer sozinho. Em Cantagalo, por exemplo, somos referência para os moradores”, explica o coordenador do Proeis de Rio das Ostras,  Cosme Uedson Moreira.