O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Governo
  • Rio das Ostras terá Ponto de Atendimento da Receita Federal ainda em 2021

Rio das Ostras terá Ponto de Atendimento da Receita Federal ainda em 2021

  • Foto: Cintia Rocha
    Descrição da foto
    Reunião no Gabinete do Prefeito acertou os últimos detalhes para implantação do PAV -
  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Secretário Mário Baião e a arquiteta Raquel Martins levaram Gustavo Deccache para conhecer o local onde irá funcionar o PAV.
Publicada em: 18 de Maio de 2021 - 15h59 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Reunião no Gabinete do Prefeito acertou os últimos detalhes para implantação do PAV – Foto: Cintia Rocha
Secretário Mário Baião e a arquiteta Raquel Martins levaram Gustavo Deccache para conhecer o local onde irá funcionar o PAV. Foto: Gabriel Sales

Serviço será oferecido no Centro de Cidadania, no Âncora

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, recebeu na tarde desta terça-feira, 17 de maio, o Gestor Regional do Ponto de Atendimento Virtual da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (PAV), Gustavo Deccache, para acertar os últimos detalhes sobre a instalação do serviço no Município.

O PAV vai funcionar nas dependências do Centro de Cidadania, no Âncora, e deverá ser entregue à população ainda em 2021. Este será o primeiro Ponto do Interior do Estado e prestará diversos serviços como inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Pessoa Jurídica (CNPJ), emissão de certidões, retificações, entre outros.

Gustavo Deccache trouxe a minuta do Termo de Cooperação Técnica que será celebrado entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a Receita Federal. Antes da assinatura, o Termo será analisado pela Procuradoria Geral do Município.

O Município cederá o local e os servidores para o funcionamento do PAV, que terá supervisão e treinamento da Receita Federal. O Gestor Regional foi até o Centro de Cidadania, acompanhado pelo secretário de Gestão Pública, Mário Baião, que está gerenciando o processo de implantação do Ponto, e da arquiteta Raquel Martins da Secretaria de Obras, responsável pela adequação do espaço.

“Queremos estar com o PAV funcionando em Junho. Ele vai facilitar e viabilizar documentos que os moradores precisam ir a Macaé para tirar”, resumiu o prefeito Marcelino Borba.

 

Pesquisa no Portal