• Você está em

• Página inicial
  • Desenvolvimento Econômico

Praça do Artesão é revitalizada a pedido dos permissionários

• Foto: Gabriel Sales
    A Praça do Artesão vai passar por revitalização
Publicada em: 8 de outubro de 2019 - 16h07 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Praça do Artesão em Rio das Ostras vai estar de cara nova na alta temporada. A revitalização do local atende ao pedido dos permissionários, e os trabalhos começam nesta semana. No prazo de 7 a 17 de outubro, a Feirinha de Artes e Artesanato não funcionará.

Uma Resolução assinada pelo Comitê Gestor Municipal de Feiras de Rio das Ostras publicada na última sexta-feira, 4 de outubro, no Jornal Oficial edição nº 1089, notificou os permissionários da Feirinha para que retirassem seus pertences e as mercadorias das barracas que serão recolhidas, temporariamente, para que seja iniciado o trabalho de revitalização do local.

A nova Lei Municipal nº 2.226/19 determina a realização de Chamada Pública para a ocupação do solo público, dando a todos os artesãos da Cidade a oportunidade de participar da Feirinha, inclusive os permissionários que já estão no local há alguns anos, e que fizeram a atualização dos dados cadastrais.

Logo após a revitalização, 45 artesãos cadastrados voltarão a trabalhar na Praça em um ambiente repaginado, limpo e moderno. A intervenção vai melhorar as condições de comercialização e atrairá mais público para o atrativo turístico.

A Praça do Artesão vai passar por revitalização Foto: Gabriel Sales