O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Práticas pedagógicas da Educação Física em debate

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 20 de outubro de 2014 - 15h33 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Professores de Educação Física de toda a região se reuniram no último sábado, dia 18, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, para participar do I Seminário de Educação Física. Promovido pelas Secretarias de Educação, de Esporte e Lazer e de Bem-Estar Social, o evento teve como tema “A Educação Física Escolar e suas práticas pedagógicas”. O objetivo foi promover um amplo debate sobre a Educação Física nas escolas.

De acordo com a coordenadora de Educação Física da Casa da Educação, Tábita Chaves Moreira, a finalidade é sistematizar o ensino da Educação Física nas escolas a partir de uma reflexão crítica e um programa de formação continuada com cursos, palestras, oficinas e outras ações diversas. “Temos que ampliar o conhecimento dos profissionais da área visando que todos utilizem a mesma abordagem na prática”, disse

A professora de Educação Física da Universidade Federal Fluminense, Dinah Vasconcelos Terra, ministrou uma palestra para os profissionais presentes com o tema “Os Objetivos da Educação Física na Escola”. Segundo ela, um seminário do porte do realizado em Rio das Ostras é de uma relevância muito grande para os professores porque visa a formação continuada.

“Além de promover o aprendizado, essa é uma oportunidade para que possamos trocar experiências com outros profissionais. Muitos professores se queixam da falta de oportunidade de estudar e Rio das Ostras é um dos poucos municípios que oferecem essa proposta”, disse Dinah.

O seminário contou também com os minicursos “Educação Física Escolar e Videogames” e “Educação Física Escolar e Gênero” e mesas-redondas, além de palestras dos professores e doutores Flávio de Campos (USP), Amparo Cupolillo (UFRRJ) e Marcos Antônio Carneiro (UFRJ) que abordaram, respectivamente, a Educação Física Escolar, seus objetivos e formas de avaliação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal