Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Prazo para efetivação de matrícula nas creches começa nesta terça

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Classificados devem comparecer à unidade indicada para concluir as etapas de inscrição
Publicada em: 23 de Janeiro de 2023 - 15h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Classificados devem comparecer à unidade indicada para concluir as etapas de inscrição Foto: Allexandre Costa

A Secretaria de Educação de Rio das Ostras inicia, nesta terça, 24, a efetivação das matrículas para as vagas disponibilizadas nas creches municipais. Os candidatos relacionados na classificação final do processo seletivo devem comparecer à unidade escolar indicada, das 8h às 17h, para concluir as etapas de inscrição. O prazo para efetivação é até 31 de janeiro, exceto sábado e domingo.

Para realizar a matrícula, os responsáveis pela criança deverão apresentar original e cópia dos documentos relacionados abaixo. Quem não comparecer à unidade escolar dentro do prazo perderá o direito à vaga.

Confira os documentos necessários:

• certidão de nascimento da criança;
• carteira de identidade e CPF dos responsáveis (pai, mãe, pessoa que possui a guarda ou tutela da criança etc.);
• laudo/documento médico que comprove a deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) ou altas habilidades/superdotação da criança, quando for o caso;
• laudo/documento médico que comprove doença incapacitante, deficiência ou mobilidade reduzida por parte dos pais ou responsáveis da criança, quando for o caso;
• comprovante de residência em nome do responsável ou declaração de residência emitida pelo proprietário do imóvel, juntamente com um comprovante de residência em nome do proprietário do imóvel que confirme a veracidade do endereço e cópia da carteira de identificação do mesmo;
• carteira de vacinação da criança;
• uma foto 3×4 da criança

A listagem com os nomes dos classificados pode ser conferida no Jornal Oficial do Município, na Edição 1518. Ao todo, 950 vagas para o ingresso de crianças de 6 meses até três anos de idade foram ofertadas, distribuídas nas quatro áreas da Cidade.

CLASSIFICADOS – A classificação final das vagas nas creches relacionou os candidatos com as maiores pontuações após as etapas de inscrição, de classificação geral (preliminar) e de abertura de recurso.

A pontuação usada para o preenchimento dos candidatos dentro do número de vagas oferecidas foi calculada a partir dos seguintes critérios: inscrição no Programa Auxílio Brasil (responsável pela criança), Número de Identificação Social (NIS), inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, se a criança está registrada em Rio das Ostras, tempo de moradia no Município ou casos de mãe adolescente estudante.

Pesquisa no Portal