O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Prefeito assume presidência da Junta de Serviço Militar

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto do prefeito Sabino durante seu juramento
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto do prefeito Sabino assinando o termo de compromisso
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto do entregando certificados de reservista a jovens dispensados do serviço militar
Publicada em: 27 de novembro de 2013 - 09h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O prefeito Sabino assumiu na manhã desta terça-feira, 26, o cargo de presidente da Junta de Serviço Militar. A solenidade aconteceu nas dependências da 3ª Companhia de Práticas Pedagógicas, com a presença do 1º Tenente do Exército e delegado Carlos Valdinei Vieira Dias e do coordenador da 3a CPP Major Sandro Garcia.

Na ocasião, 400 jovens dispensados do serviço militar fizeram o Juramento à Bandeira e receberam seus certificados de reservistas.

Participaram ainda da solenidade o presidente da Câmara Municipal, vereador Alzenir Pereira de Mello, a delegada da 128o a Delegacia de Policia Civil, Carla Tavares, o Comandante do 32 o Batalhão da Polícia Militar, Coronel Ramiro Campos, e o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo César Viana.

Durante o evento o prefeito destacou o orgulho de ocupar esse cargo pela terceira vez, já que a função é reservada ao Chefe do Executivo em exercício, e se comprometeu a trabalhar em defesa do bem estar da população, inclusive atendendo suas obrigações militares, como convocações de emergências.

O 1º Tenente do Exército e delegado da Junta de Serviço Militar de Macaé, falou da importância da entidade como o estágio inicial das Forças Armadas. As Juntas são responsáveis pelo alistamento militar unificado para o Exército.

Foto do prefeito Sabino durante seu juramento Foto: Divulgação
Foto do prefeito Sabino assinando o termo de compromisso Foto: Divulgação
Foto do entregando certificados de reservista a jovens dispensados do serviço militar Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal