Prefeito desmente rumores de renúncia

• Foto: Jorge Ronald
Publicada em: 5 de Abril de 2024 - 15h05 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Prefeito Marcelino Borba desmente renúncia e se coloca à disposção dos órgãos fiscalizadores Foto: Jorge Ronald

Em coletiva, o chefe do Executivo falou do trabalho que fará até 31 de dezembro de 2024

“Não vou renunciar nunca! Tenho um compromisso com as quase 30 mil pessoas que me elegeram e com todos os munícipes.”, foi assim que o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, iniciou a coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 5 de abril, na sede da Prefeitura.

O encontro com a imprensa foi convocado depois de um vereador da Cidade espalhar pelas redes sociais a notícia falsa que o prefeito iria renunciar ao cargo esta semana. O objetivo do pronunciamento foi de garantir a governabilidade da administração do Município.

“Continuarei trabalhando e vou entregar à população até o fim de 2024 mais uma base de segurança integrada, duas creches, quadras poliesportivas, os títulos de regularização fundiária dos moradores do Âncora, mais uma unidade de atendimento de assistência social, ruas pavimentadas em várias localidades”, falou o prefeito, que está há quase seis anos à frente da Prefeitura de Rio das Ostras e enfrentou pressões da oposição e dois anos de pandemia.

Marcelino falou que o vereador está usando a Câmara Municipal para fazer política em ano eleitoral. “Tudo que fiz desde que cheguei à prefeitura foi dentro da legalidade e sempre estive à disposição dos órgãos fiscalizadores para esclarecer sobre qualquer assunto. Quem está preocupado faz denúncia no Ministério Público e não nas redes sociais. O citado vereador não está preocupado em esclarecer nada, quer espalhar notícias mentirosas a fim de confundir os moradores e atrapalhar o trabalho do Executivo, tudo com fins eleitoreiros”, disse.

O prefeito de Rio das Ostras segue no cargo e aproveitou o encontro com a imprensa para lembrar de realizações como a convocação de mais de 4.700 servidores aprovados no 7º concurso, a reposição de perdas salariais acumuladas dos servidores, a inauguração da UPA, que foi fundamental para o enfrentamento da pandemia, entre outras ações da gestão.