Prefeito garante agilidade às obras de infra-estruturada da ZEN
Publicada em: 20 de outubro de 2005 - 16h49 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMO prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, reuniu-se, no último dia 22, no auditório da sede administrativa da prefeitura, com um grupo de empresários que vai se estabelecer na Zona Especial de Negócios – ZEN. O objetivo do encontro foi relatar as ações que estão sendo feitas em prol da infra-estrutura do local.
O prefeito informou as obras que serão realizadas, como a rede de distribuição de água, a rede de coleta de esgoto (visto que a obra da Estação de Tratamento já está em andamento há cerca de 60 dias), de drenagem e pavimentação de todas as ruas.
A reunião contou ainda com a presença dos secretários municipais de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Paulo Villaça; de Fazenda, João Batista; e de Turismo, Indústria e Comércio, Celso Goulart; além do presidente da Comissão Consultiva da ZEN, Roger Vilela.
A partir da próxima segunda-feira, dia 27, a prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, disponibilizará uma máquina para as empresas que estão no processo de terraplanagem, de forma que seja feita a manutenção das ruas de acesso à ZEN. A previsão para o término das obras é de oito meses após o final do processo licitatório – já iniciado.
Outro assunto abordado pelo prefeito Carlos Augusto foi a qualificação profissional. “Estamos buscando propostas para melhorar a qualificação da mão-de-obra local. Se a administração não se propuser a qualificar o seu munícipe, não conseguiremos combater o desemprego e para que isso dê certo, precisamos de parcerias com grandes empresas e instituições”, declarou o prefeito.
No próximo dia 29 de junho haverá nova reunião, no Vilarejo Praia Hotel, com representantes de todas as empresas que receberam o Termo de Concessão, para discutir ações que possam acelerar o processo de instalação das empresas.
Atualmente cerca de 30 empresas estão com seus processos arquitetônicos aprovados pela prefeitura, aguardando apenas licenciamento da FEEMA e Corpo de Bombeiros para dar início às obras de instalação.