Prefeito garante melhorias no Âncora

• Foto: Akilla Ribeiro
    O canteiro da rua das Camélias será retirado a pedido da comunidade
Publicada em: 18 de julho de 2018 - 16h34 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto do canteiro da rua das Camélias
O canteiro da rua das Camélias será retirado a pedido da comunidade Foto: Akilla Ribeiro

Como prometido, o prefeito Marcelino Borba e o vice Leandro Almeida, no primeiro dia à frente da Administração Municipal, já começaram a trabalhar para atender aos anseios dos moradores e comerciantes locais. Na terça-feira, 17, os gestores estiveram no Âncora para avaliar as necessidades e em seguida, foram cobrar agilidade da Cedae para melhorar o sistema de abastecimento de água na região.

A primeira visita foi na rua das Camélias, no Âncora, para ver a possibilidade da retirada do canteiro central, atendendo a uma solicitação da comunidade da área. “Estive no local para ver de perto a situação. Vamos começar essa obra em agosto porque é uma reivindicação dos próprios moradores que conhecem melhor do que ninguém suas necessidades”, esclareceu o prefeito.

Para aproveitar a ação no local e garantir um melhor sistema de abastecimento de água para os moradores, Marcelino e Leandro foram cobrar do gerente regional da Cedae, Fernando Arruda, agilidade nas obras da companhia em Rio das Ostras. “Já que faremos essa intervenção no local, fomos pedir a troca da tubulação para aumentar a capacidade de distribuição. A ideia é solicitar que os canos tenham o dobro do diâmetro, ampliando, dessa forma o abastecimento”, informou o prefeito.

A previsão é de que até o final do ano, a rua das Camélias esteja pronta, beneficiando a população do Âncora.