Prefeito recebe representantes do Sepe para discutir reivindicações

• Foto: Gabriel Sales
    A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito
  • Foto: Gabriel Sales
    A reunião serviu para discutir as reivindicações da categoria
Publicada em: 8 de Fevereiro de 2019 - 19h51 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito Foto: Gabriel Sales
A reunião serviu para discutir as reivindicações da categoria Foto: Gabriel Sales

O prefeito de Rio das Ostras Marcelino Borba recebeu no gabinete na manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro, representante do núcleo local do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Rio das Ostras – SEPE para discutir uma pauta de reivindicações da categoria.

A reunião contou com a presença do secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Mauricio Henriques, do secretário de Gestão Pública, Mário Baião, do subprocurador Dr. Leonardo, e do superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, Thiago Gomes de Oliveira. O principal item da pauta a ser discutido foi a alteração no Projeto de Lei sobre a gestão democrática e a escolha para diretores e diretores adjuntos das escolas municipais.

Os representantes dos professores pediram alterações em relação a proporcionalidade dos votos. Podem votar os professores e funcionários com funções administrativas na escola e os estudantes matriculados na unidade que tenham, no mínimo, 12 anos de idade ou um responsável por aluno menor de 12 anos. A solicitação do SEPE é que os votos dos docentes e servidores administrativos fossem ponderados na proporção de 50% do total, e o restante a soma dos votos de alunos e pais. O prefeito Marcelino concordou com as alterações, e pediu que o Sindicato mandasse as propostas de alterações oficialmente para a secretaria de Educação. “De acordo com o que conversamos nesta reunião, analisaremos o documento e encaminharemos para a Procuradoria com celeridade. O sindicato será chamado para construirmos juntos o Edital”, disse o secretário de educação.

Os representantes dos professores cobraram uma data para realização do Concurso Público. O prefeito explicou que a comissão do Executivo está trabalhando incansavelmente para a contratação de uma instituição idônea. “Estamos aguardando os orçamentos para dar andamento no processo. Se tudo correr bem, lançaremos o Edital ainda no primeiro semestre”, disse o prefeito.

As reuniões com o núcleo Rio das Ostras do SEPE, secretário de educação e prefeito são periódicas. A cada dois meses os representantes dos professores apresentam a pauta para discussão e são recebidos no gabinete. A próxima reunião acontecerá em abril.