Prefeito se reúne com Associação de Empresas da ZEN

• Foto: Gabriel Sales
    Prefeito Marcelino se reuniu com empresários para discutir as demandas da ZEN
Publicada em: 14 de setembro de 2018 - 10h39 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Prefeito Marcelino se reuniu com empresários para discutir as demandas da ZEN Foto: Gabriel Sales

Dando continuidade ao trabalho que começou em agosto, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, recebeu no Gabinete, nesta quarta-feira, 12 de setembro, o presidente da Associação de Empresas da Zona Especial de Negócios (AZEN), Roberto Chedid, e outros cinco empresários, que trouxeram uma lista de demandas a ser discutidas com a Administração Municipal. Também participaram da reunião o procurador geral do município, Dr. Felipe Ferreira e o subsecretário de desenvolvimento econômico, Gilberto Menezes.

O primeiro assunto da pauta foi a questão da desapropriação do terreno da ZEN, e mais uma vez o procurador municipal tranquilizou os empresários e se comprometeu a apresentar nos próximos dias um documento explicativo para ser distribuído a todas as empresas. Outro assunto discutido foi a outorga onerosa das empresas já instaladas.

Quanto aos serviços públicos, a AZEN solicitou melhorias no transporte público que atende o local, manutenção das áreas comuns e a recuperação e operação da Estação de Tratamento de Esgoto da área industrial. Segundo o prefeito Marcelino, estes assuntos já estão sendo resolvidos pela Administração atual.

O presidente da AZEN trouxe outra solicitação para o poder público: uma sala para instalação da Associação nas dependências da administração a Zona Especial de Negócios, que hoje funciona em containers. O prefeito fez a contraproposta de ceder a área para que as empresas, em comum acordo, construam um imóvel, com toda infraestrutura para abrigar a associação e também a administração da ZEN. A resposta será trazida num próximo encontro.

As reuniões de trabalho terão continuidade. No dia 26 de setembro, será discutida somente a questão da outorga onerosa – prós e contras para o Município e as exigências legais.