Prefeito se reúne com Bombeiros para preparar Cidade para o verão

• Foto: Gabriel Sales
Publicada em: 6 de novembro de 2018 - 18h51 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Prefeito de Rio das Ostras se reuniu com Corpo de Bombeiros na manhã desta terça Foto: Gabriel Sales

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, recebeu no gabinete na manhã desta terça-feira, 6 de novembro, o Capitão Rafael Brazão do Corpo de Bombeiros para tratar de assuntos relacionados à alta temporada.

Acompanhado do Coordenador da Defesa Civil, Jorge Mazzo, e do coordenador de Proteção Ambiental da Guarda Municipal, Pomponet Rangel, o prefeito falou sobre a necessidade de salva-vidas nos pontos mais críticos do litoral do município. Disposto a arcar com as despesas do Regime Adicional de Serviços (Rais), solicitou 15 profissionais para trabalhar a partir de dezembro. “Vamos unir forças para garantir a segurança dos banhistas”, assegurou o prefeito.

Outro assunto tratado com o representante do Corpo de Bombeiros foi trazido pelo subsecretário de Esporte e Lazer, Alcemir Jóia. Numa parceria entre a Prefeitura e a corporação, o Projeto Botinho deverá retornar ao município.

O projeto do Corpo de Bombeiros existe desde 1963 para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos. Os alunos participam gratuitamente de atividades físicas e recebem orientações sobre preservação ambiental, condições do mar, risco de afogamento, identificação de placas e noção de primeiros socorros. Tudo isso durante o período de férias escolares em janeiro.

Com o apoio logístico da Prefeitura, o projeto deve oferecer 300 vagas para 2019. Ficará a cargo dos Bombeiros parte do pessoal e as instruções. “Vamos dar todo apoio necessário para colocar a criançada nesta atividade tão importante para a formação do cidadão. Sem a parceria da Prefeitura, os Bombeiros só conseguiriam disponibilizar 70 vagas. Vamos trabalhar juntos para dar toda infraestrutura necessária e mais que quadruplicar as vagas”, disse Marcelino.

O capitão Brazão levará todas as solicitações de parceria da Prefeitura de Rio das Ostras para o comando do 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Macaé e acredita que na próxima semana volte trazendo boas notícias.

Cruz Vermelha – Outra parceria importante fechada para o Verão 2019 de Rio das Ostras foi com a Cruz Vermelha, que montará postos nas praias para fazer o trabalho voluntário de identificação a fim de minimizar o problema de crianças perdidas.