Prefeitura amplia quadro de servidores da Educação

• Foto: Allexandre Costa
Publicada em: 13 de Maio de 2022 - 14h20 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras está ampliando o quadro de funcionários municipais para garantir um melhor atendimento à população em todos os setores. Na Secretaria de Educação já foram empossados 1326 servidores aprovados no VII Concurso Público.

Com os novos servidores, as unidades de ensino da Rede Municipal ampliaram o seu quadro de funcionários. São 24 auxiliares de creche, 121 auxiliares de desenvolvimento infantil e 24 monitores de transporte escolar. A equipe multidisciplinar agora conta com o reforço de oito assistentes sociais, três fonoaudiólogos, cinco psicopedagogos e sete psicólogos e a divisão de Nutrição Escolar com mais três nutricionistas.

Novos professores aprovados no VII Concurso também já foram empossados. São 272 no cargo de Professor I – 30h e 255 no cargo de Professor II, sendo 32 de Ciências, 25 de Educação Artística, 15 de Educação Física, 28 de Geografia, 22 de Inglês, 52 de Língua Portuguesa, 28 de História e 53 de Matemática. Além desses, também já estão atuando 13 professores orientadores educacionais e 22 professores supervisores de ensino.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA – Uma das áreas beneficiadas com os novos servidores é a Educação Inclusiva, que ampliou a sua equipe. Parte da equipe multiprofissional da Secretaria de Educação atua na área. E já foram empossados os seguintes profissionais: 34 professores de Educação Especial, oito tradutores intérpretes de Libras, 21 auxiliares de cuidados escolares, 172 de auxiliares educacionais (25h) e 166 auxiliares educacionais II (40h).

Outros profissionais já nomeados no Jornal Oficial solicitaram prorrogação de posse de 10 dias, o que é garantido por lei, e estão sendo aguardados na Secretaria de Educação para o início efetivo do serviço nas Unidades Escolares do município.

Aprovados no VII Concurso Público de Rio das Ostras já começaram a atuar na Educação Foto: Allexandre Costa