Prefeitura apoia ampliação da UFF em Rio das Ostras
Publicada em: 9 de Maio de 2014 - 21h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMA permanência e ampliação das atividades do Polo Universitário de Rio das Ostras – Universidade Federal Fluminense foi tema de reunião nesta quarta, dia 7, entre o prefeito Sabino o reitor Roberto de Souza Salles, além de uma comissão de alunos e professores do Polo. O Município está buscando resolver antigas pendências para que o novo prédio da instituição possa entrar em funcionamento.
O diretor da UFF, professor Roberto Salles, considerou o encontro positivo e destacou que uma nova fase de diálogo foi criada. “É interesse da Universidade Federal Fluminense continuar com sua politica de interiorização e a permanência em Rio das Ostras faz parte do planejamento da instituição, que gostaria de transformá-la numa cidade universitária”, disse o reitor.
O prefeito Sabino reafirmou o empenho da Gestão Municipal em solucionar as pendências e lembrou que a chegada da UFF a Rio das Ostras foi um sonho realizado em 2003. “Continuamos trabalhando para ampliar as atividades da Universidade em nossa cidade, incrementando as oportunidades de formação profissional de nossos jovens. A Educação de qualidade é o maior bem que podemos oferecer à nossa população”, disse o prefeito.
Entre as dificuldades para dar início às atividades no novo prédio, está a necessidade de elaboração do projeto de esgotamento. O reitor da UFF assumiu o compromisso de entregar o projeto o mais rápido possível à Prefeitura.
A universidade solicitou a cessão de uso da via pública que divide os dois blocos do Polo. Para tanto, foi solicitado a UFF o encaminhamento da documentação para que o processo possa ser agilizado.
O representante dos alunos do curso de Produção Cultural, Carlos Giglio, ressaltou que os universitários buscam o diálogo para resolver problemas que ao longo dos anos vêm afetando o crescimento do Polo Rio das Ostras. Ele destacou que a UFF vem desenvolvendo importante papel junto à sociedade com trabalhos como projeto “Lá Tá Rolando”, Sarau, Apoio psicológico e Pré-Vestibular Social.