Prefeitura atualiza cadastro de imóveis do Jardim Mariléa

• Foto: Jorge Ronald
  • Foto: Arte
    Cronograma de atualização
Publicada em: 30 de setembro de 2021 - 11h38 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Projeto-Piloto de atualização cadastral no Loteamento Jardim Mariléa tem finalidade exclusivamente tributária Foto: Jorge Ronald

A Secretaria de Fazenda de Rio das Ostras começa a realizar nesta sexta-feira, 1º de outubro, a atualização cadastral no Loteamento Jardim Mariléa por meio do Projeto-Piloto instituído pelo Decreto 2968/2021. A atualização prossegue até 30 de novembro, dividida por quadras, conforme cronograma acima. É importante destacar que o projeto atende ao Código Tributário Municipal.

Com finalidade exclusivamente tributária, a atualização cadastral no Loteamento Jardim Mariléa vai possibilitar a identificação de construções com acréscimos ou decréscimos de obras e terrenos com construções que não constam no Cadastro Imobiliário Municipal.

O Projeto-Piloto utiliza como parâmetros informações captadas com a utilização de imagens georreferenciadas com auxílio de drone e GPS e vistoria in loco nas quadras do Loteamento Jardim Mariléa, realizadas pelos servidores da Secretaria de Fazenda.

Em 2022, o projeto chegará a outras localidades e loteamentos de Rio das Ostras até alcançar a totalidade da Cidade, possibilitando a atualização cadastral de todos os imóveis e seus titulares.

ATENDIMENTO PRESENCIAL – Os contribuintes do Loteamento Jardim Mariléa deverão comparecer à Secretaria de Fazenda para receber a notificação de atualização cadastral do seu imóvel entre 1º de outubro e 30 de novembro apresentando os seguintes documentos: cópia de documento com foto (CNH, Identidade, etc); CPF; comprovante de residência recente; documento de propriedade do imóvel.

A Secretaria da Fazenda, localizada na Rua Maria Letícia, 65, no Centro, funciona para atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, mediante liberação de senhas, garantindo assim que não haja aglomeração.

Vale lembrar que, devido à pandemia, é preciso usar máscara de proteção e não são permitidos acompanhantes, exceto quando o contribuinte necessitar de assistência por motivo de deficiência física, idade ou casos específicos.

Quem tiver dúvidas e quiser outros esclarecimentos deve ligar para a Secretaria de Fazenda no telefone (22) 2764-8597 ramal: 228 ou enviar mensagem para o e-mail atualizacaocadastralro@gmail.com.

Cronograma de atualização Foto: Arte