Prefeitura aumenta frota de ambulâncias

• Foto: Mauricio Rocha
    As novas ambulâncias vão ficar baseadas no Pronto-Socorro
Publicada em: 16 de Janeiro de 2019 - 11h40 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

As novas ambulâncias vão ficar baseadas no Pronto-Socorro Foto: Mauricio Rocha

Os investimentos na área de Saúde não param em Rio das Ostras. A Prefeitura efetuou a compra de mais duas ambulâncias, ampliando a frota para 10 veículos, com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à população e o transporte de passageiros. A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

Com o aumento da frota, a Administração Municipal vai deslocar uma ambulância para localidades mais distantes do Centro para ficar baseada em atendimento específico aos moradores de Rocha Leão, Cantagalo e Mar do Norte, já que o Pronto Socorro e o Hospital Municipal ficam na região central da cidade. Os dois veículos novos ficarão à disposição no Pronto-Socorro.

As ambulâncias possuem um sistema fixo de oxigênio e ar comprimido, além de ser acompanhado por um sistema portátil de oxigenação, com dois cilindros de oxigênio e um cilindro de ar comprimido. Todos os componentes desse sistema respeitam as normas de segurança e veicular vigentes.

Além disso, cada ambulância é equipada com maca de resgate e salvamento, duas pranchas, colchonete, cadeira de rodas dobrável para pacientes adultos; lanterna portátil, cones de segurança e conjunto de armários para a guarda de todo o material de emergência utilizado no veículo.

*TRANSPORTE DE PACIENTES* – Além das ambulâncias, a Prefeitura também adquiriu duas vans que serão destinadas exclusivamente para o transporte de pacientes que precisam fazer hemodiálise em outros municípios, como no Rio de Janeiro, por exemplo. O objetivo é garantir maior conforto e segurança aos usuários.