• Você está em

• Página inicial
  • Meio Ambiente

Prefeitura, Capitania dos Portos e PM desocupam área pública usada irregularmente

• Foto: Gabriel Sales
    Foram retirados muitos entulhos que ocupavam a área pública em Boca da Barra
Publicada em: 21 de Maio de 2019 - 16h05 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Uma ação para retirada das 12 embarcações que ocupavam irregularmente uma área da Prefeitura, em Boca da Barra, originalmente designada para funcionar como entreposto de pesca, foi realizada nesta terça-feira, dia 21. Participaram da ação a Capitania dos Portos, Polícia Militar, Guarda Municipal, Coordenadoria de Defesa Ambiental (CDA), fiscais, técnicos e equipe de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

A notificação publicada no Jornal Oficial, em 5 de abril, dava o prazo de 45 dias para os proprietários retirarem os barcos do local, que estava sendo usado irregularmente como estaleiro e depósito de materiais. Quando a ação teve início, na manhã da terça-feira, oito embarcações já não estavam no local. Os proprietários dos quatro barcos restantes pediram um prazo maior e terão 48 horas para desocupar a área que pertence à Prefeitura.

Quatro caminhões de entulhos foram retirados do local no horário da manhã e encaminhados para o aterro sanitário, mas a ação não terminou. O prédio anexo ao principal será ocupado pelos guardas ambientais do CDA permanentemente, para monitoramento da área. A atividade irregular do estaleiro estava impactando o rio e a vegetação do entorno.

Ação para retirada de barcos que ocupavam irregularmente área da Prefeitura, em Boca da Barra, foi realizada nesta terça Foto: Gabriel Sales
Prédio anexo ao principal será ocupado pelos guardas ambientais para monitoramento da área Foto: Gabriel Sales
Ação envolveu Capitania dos Portos, Polícia Militar, Guarda Municipal e equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Foto: Gabriel Sales
Foram retirados muitos entulhos que ocupavam a área pública em Boca da Barra Foto: Gabriel Sales

Nos próximos dias, equipes de limpeza vão continuar trabalhando no local, inclusive com a capina do terreno.  A Prefeitura ainda vai definir como será usada essa área pública, destinado para funcionar como entreposto, com descarregamento, armazenamento e comercialização do pescado, que não chegou a ser inaugurado.