Prefeitura, Cederj e UAB planejam ampliar oferta de cursos

Publicada em: 4 de agosto de 2022 - 15h46 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Representantes do Núcleo de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação de Rio das Ostras, do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) se reuniram nesta quarta, dia 3. O objetivo foi fortalecer a parceria que tem possibilitado ofertar cursos em universidades públicas do País aos moradores do Município.

O diretor do Polo da UAB, Willian Ferreira, e a gerente do Núcleo de Gestão Pedagógica, Valéria Bragança, conversaram sobre a necessidade da abertura de cursos com temáticas que atendam aos profissionais da Educação e aos moradores da Cidade.

Também participaram da reunião a secretária administrativa do Polo, Soraya Schueler, e a gerente da Formação Continuada da Secretaria de Educação, Alessandra Tanos.

O Polo da UAB fica dentro do Centro Municipal de Qualificação Profissional, na Zona Especial de Negócios, e mais informações sobre a sua atuação podem ser obtidas pelo e-mail polo-riodasostras@cecierj.edu.br.

UAB – O sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferece cursos de nível superior e de pós-graduação por meio do uso da modalidade da educação à distância. A prioridade é oferecer formação inicial aos professores em efetivo exercício na educação básica pública, porém ainda sem graduação, além de formação continuada aos já graduados. Também pretende ofertar cursos a dirigentes, gestores e outros profissionais da educação básica da rede pública.

CEDERJ – Consórcio formado por universidades públicas do Rio de Janeiro (Cefet/RJ, Uerj, Uenf, UFF, UFRJ, UFRRJ, UniRio) que oferece cursos de graduação na modalidade semipresencial.

Representantes da Secretaria de Educação, Cederj e Polo da Universidade Aberta do Brasil se reuniram na quarta, dia 3 Foto: Divulgação