O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Prefeitura continua cobrar melhorias a Rio+ Saneamento

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O trabalho de fiscalização do Saae continua intenso
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Município continua a cobrar melhorias na prestação de serviços à população
Publicada em: 28 de Janeiro de 2026 - 09h41 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

 

O trabalho de fiscalização do Saae continua intenso Foto: Divulgação
Município continua a cobrar melhorias na prestação de serviços à população Foto: Divulgação

Somente nesse início de ano, o Saae já notificou a empresa mais de 60 vezes

Tendo em vista os problemas recorrentes apresentados pela Concessionária Rio+ Saneamento, a Administração Municipal de Rio das Ostras, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), continua a cobrar melhorias na prestação de serviços à população. Somente no mês de janeiro a empresa já foi notificada mais de 60 vezes.

Abertura e valas em ruas sem a devida reposição de piso, ausência de nivelamento do solo, constante extravasamento de esgoto transbordando em via pública e redes de drenagem, o que constitui contaminação ambiental direta, são as principais reclamações contra a Concessionária, além das cobranças indevidas que têm sido constatadas pelo Procon de Rio das Ostras.

“A Concessionária precisa de um plano de trabalho claro e organizado, melhorando a eficiência no abastecimento de água e protegendo nossos recursos hídricos na operação do sistema de esgotamento sanitário, porém o que temos constatado diariamente é a inércia e desleixo para com a cidade”, falou Maycon Prata, presidente do Saae.

PARCERIA – Como forma de cobrar as melhorias e vistoriar a prestação de serviços, o Município tem atuado diretamente em parceria com a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), que já conta com inúmeros processos regulatórios abertos contra a empresa.

A Administração segue fiscalizando os serviços e cobrando a apresentação de plano de metas e maior investimento na operação no Município por parte da concessionária.

DENÚNCIAS – A Agenersa mantém uma Ouvidoria permanente para os consumidores que querem fazer reclamações, quando não conseguem ter seus pedidos atendidos satisfatoriamente pelas concessionárias.

Os munícipes podem fazer suas solicitações via ligação gratuita pelo 0800 024 9040, por formulário disponível na internet (www.agenersa.rj.gov.br) ou por e-mail (ouvidoria@agenersa.rj.gov.br).

Pesquisa no Portal