Prefeitura convoca feirantes da Avaero para reunião

A reunião serviu para esclarecer assuntos ligadas a Feira da Avenida Amazonas
    Carla de Oliveira acredita na parceria com o Governo
    Cláudio Falcão acredita que a proximidade com o Poder Público é salutar
Publicada em: 7 de dezembro de 2018 - 16h20 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A reunião serviu para esclarecer assuntos ligadas a Feira da Avenida Amazonas Foto: Allexandre Costa
Carla de Oliveira acredita na parceria com o Governo Foto: Allexandre Costa
Cláudio Falcão acredita que a proximidade com o Poder Público é salutar Foto: Allexandre Costa

Representantes da Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria de Fazenda (Comfis) se reuniram, na tarde de quinta-feira, dia 6, com os proprietários das barracas estabelecidas na Feirinha da Avenida Amazonas com o objetivo de esclarecer o funcionamento, além dos direitos e deveres de todos.

De acordo com a coordenadora geral de fiscalização, Carmem Cristina Kanda, a finalidade da reunião com os feirantes é explicar os parâmetros de atividades que eles exercem, tirar dúvidas, esclarecer o funcionamento da Feira, as determinações e as leis que os contemplam. “A reunião tratou da necessidade de se comportar conforme a lei. Explicamos a necessidade de se ter limpeza e higiene, o que pode ser vendido ou não, as maneiras de atendimento ao público e também o tratamento entre eles colegas de trabalho. Aproveitamos ainda para falar sobre o recadastramento e a importância de se usar os crachás, além de outros assuntos referentes ao comércio”, disse.

Outro assunto abordado foi com relação ao recadastramento que começa no próximo dia 15 de dezembro. “Ainda temos muitas pessoas com débito referente ao segundo semestre deste ano. Pedimos que eles compareçam aqui na Comfis para regularizar essa situação porque o recadastramento que autoriza o funcionamento para o ano de 2019 começa no próximo dia 15 e só terá licença quem estiver com tudo em dia”, explicou.

Para Carla de Oliveira e Silva, que tem uma barraca na feira há um ano, é muito importante a união do poder público com os feirantes. “Nós precisamos trabalhar em parceria com o Governo. A situação que nosso País se encontra não é nada fácil. Então é de suma necessidade essa parceria.  É preciso ver o que é melhor para ambos, Poder Público e feirantes, para que possamos progredir”, disse.

Cláudio Falcão, presidente da Associação dos Vendedores Atuantes Estabelecidos de Rio das Ostras (Avaero), ressaltou que reuniões como essa são importantes porque podem tratar de melhorias para a feira como um todo. “Essa proximidade com a Prefeitura é objetiva e salutar e a atual Administração Municipal tem se diferenciado porque eles estão dispostos a ouvir, resolver as pendências que temos e melhorar a Feira que é um atrativo turístico da cidade”, informou.