Prefeitura cadastra para Feira de Artesanato

• Foto: Gabriel Sales
    Feira de Artesanato e Gastronomia movimenta economia da cidade
Publicada em: 13 de novembro de 2018 - 15h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras abriu cadastro para expositores interessados em participar da Feira de Artes, Artesanato e Gastronomia da Praça São Pedro, no Centro. As inscrições acontecem de 13 a 20 de novembro, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/no, na Extensão do Bosque, das 9h às 16h. As informações completas estão na Chamada Pública – Feiras do Município Nº 002/2018 – SEDTUR, publicada na edição 993 do Jornal Oficial do Município.

A chamada pública irá selecionar expositores moradores da cidade que queiram comercializar seus produtos na Feira de Artes, Artesanato e Gastronomia.

A autorização tem duração de um ano e será expedida na forma de permissão temporária. Serão disponibilizados vinte espaços para a montagem das barracas de artesanato e seis espaços para montagem das barracas de gastronomia.

Dez por cento dos espaços são destinados aos portadores de necessidades especiais. Os espaços públicos, aos quais se permitirá o uso, serão segmentados e definidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

As barracas serão padronizadas e desmontáveis, sendo seu custo de aquisição e manutenção a cargo do cadastrado contemplado, devendo respeitar as especificações técnicas exigidas pela Prefeitura.

DOCUMENTOS – Os interessados deverão comparecer munidos dos seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade ou Habilitação; original e cópia do CPF; original e cópia do comprovante de residência; duas fotos 3×4 coloridas.

No momento da inscrição, o candidato a expositor deverá informar se é portador de necessidades especiais para concorrer às vagas destinadas no edital. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrições efetivadas. Será feito um cadastro de reserva caso o número de inscrições exceda o total de vagas.

CRITÉRIOS – O processo de classificação segue os seguintes critérios: ter idade mínima de 18 anos, não ser permissionário da Renda Alternativa, não ocupar espaço em outras feiras do Município, pertencer a associações e ou grupos de artesanato.

Além disso, o candidato deverá residir em Rio das Ostras há, no mínimo, um ano e ter a carteira do Programa de Artesanato Brasileiro na validade (PAB).

Os candidatos classificados terão seus nomes divulgados do Jornal Oficial do Município, na edição do dia 21 de novembro de 2018.

Feira de Artesanato e Gastronomia movimenta economia da cidade Foto: Gabriel Sales