Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Prefeitura tem canal para tirar dúvidas sobre Coronavírus

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Nos primeiros quatro dias o 0800 recebeu 122 ligações
Publicada em: 24 de Março de 2020 - 18h04 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Nos primeiros quatro dias o 0800 recebeu 122 ligações Foto: Divulgação

Desde o último sábado, 21, a Prefeitura de Rio das Ostras disponibilizou um canal de comunicação exclusivo para que a população possa tirar dúvidas e receber todo tipo de esclarecimento sobre o Coronavírus. O telefone 0800 023 8100, funciona das 8h às 19h, todos os dias. Nos primeiros quatro dias, a central recebeu 122 ligações.

A Secretaria de Saúde qualificou 15 profissionais de saúde de nível superior – médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais – para atender a população. A central funciona no Centro de Reabilitação Municipal e conta com dois profissionais por dia.

A maioria das ligações (88%) foram para orientações sobre os cuidados para evitar a contaminação e dúvidas, as demais, foram encaminhamentos para atendimentos nas unidades básicas de saúde, Pronto-Socorro e Hospital Municipal.

É importante que a população procure canais oficiais para obter informações, e evite multiplicar notícias sem procedência. Para isso, a Prefeitura de Rio das Ostras está atualizando informações diariamente no site oficial, Facebook e Instagram, além de disponibilizar o telefone 0800 023 8100.

Pesquisa no Portal