• Você está em

• Página inicial
  • Coronavírus

Prefeitura de Rio das Ostras e Ministério Público cobram ação do comércio para evitar filas

• Foto: Sedtur-PMRO
Publicada em: 22 de Janeiro de 2021 - 18h29 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras, juntamente com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP), convocou os representantes dos bancos, casas lotéricas e Correios para uma reunião na tarde de quinta-feira, 21 de janeiro, com o objetivo de resolver a questão das grandes filas, que provocam aglomeração e desrespeitam as medidas preventivas dos Decretos Municipais.

O Promotor de Justiça do MP-RJ, Dr. Bruno Cavaco, deixou claro que a Prefeitura de Rio das Ostras vem fazendo um trabalho eficiente no controle da pandemia no Município e usando todos os esforços para conter a propagação do Coronavírus, e que os estabelecimentos precisam fazer a sua parte e, principalmente, cumprir as determinações dos Decretos Municipais. Muito veemente, cobrou uma solução e disse, que se for preciso, vai judicializar uma ação contra as instituições caso não resolvam a situação brevemente.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, que também faz parte da Comissão Municipal de Enfrentamento da Covid-19, ressaltou que a Administração Municipal está fazendo a parte dela, mas se o serviço prestado pelas entidades provoca filas, eles precisam ser responsáveis pela organização e proteção dos usuários.

Ficou marcada para a próxima semana uma nova reunião, desta vez com a presença do Procon de Rio das Ostras, onde o Ministério Público cobrará a solução do problema.

Representantes de bancos, casas lotéricas e Correios se reuniram virtualmente com Ministério Público e Prefeitura nesta quinta. Foto: Sedtur-PMRO