• Você está em

• Gestão Pública

Prefeitura inicia audiências Públicas do POP pelo setor ‘N’

• Foto: Jorge Ronald
    A primeira reunião será com moradores do setor ‘N’
Publicada em: 20 de Março de 2023 - 16h41 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A primeira reunião será com moradores do setor ‘N’ Foto: Jorge Ronald

Ao todo, 15 setores geográficos do Município se reunirão para discutir o orçamento de 2024

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, e o Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo – CMPOP, promovem a primeira das 15 audiências públicas voltadas à população dos setores geográficos do Município no próximo dia 21 de março, das 18h30 às 21h, na UFF – Universidade Federal Fluminense (Rua Recife, Lotes 1-7 no bairro Jardim Bela Vista). O encontro atende ao Art. 3º, inciso II, da Lei Municipal nº 2159/2018, que dispõe sobre o Orçamento Participativo da Administração Municipal.

Esta primeira audiência reunirá moradores do setor ‘N’, que é integrado pelas localidades Recreio, Ouro Verde e Jardim Bela Vista. Será uma oportunidade para os moradores apresentarem as suas indicações para a elaboração do orçamento do Município para o ano de 2024. Este mês teremos ainda audiências públicas nos setores ‘A’, ‘B’ e ‘C’, todas no horário 18h30 até 21h.

Segundo o secretário de Gestão Pública de Rio das Ostras, Mário Baião, as audiências públicas do POP, espalhadas em toda cidade, têm como objetivo aproximar a população das políticas públicas, indicando suas prioridades para o investimento de determinados recursos públicos disponíveis nas localidades, conforme suas necessidades. “Só quem vive em determinada localidade sabe realmente o que é prioridade”, destacou o secretário.

PRÓXIMAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

SETOR A – No dia 23/03, será na Escola Municipal Claudio Ribeiro, Rua Abel Siqueira, s/nº – Recanto. As localidades incluídas no setor ‘A’ são: Bosque da Praia, Cantinho do Mar, Extensão do Bosque, Nova Aliança, Recanto, Residencial Rio das Ostras, Sobradinho/Cerveja e Vila Real.

SETOR B – No dia 28/03, a audiência pública será na Escola Municipal Célio Sarzedas, Rua Guaporé, nº 306 – Balneário Remanso. As localidades incluídas neste setor ‘B’ são: Balneário Remanso, Casa Grande, Extensão Novo Rio das Ostras, Operário, Peroba, Residencial Camping do Bosque e São Cristóvão.

SETOR C – Já no dia 30/03, será na Fundação Rio das Ostras de Cultura, Av. Cristovão Barcelos, s/nº – Centro, e as localidades incluídas neste setor ‘C’ são: Centro, Novo Rio das Ostras e Boca da Barra.