• Você está em

• Coronavírus

Prefeitura de Rio das Ostras realiza ação de higienização nas ruas do Município

• Foto: Gabriel Sales
    Higienização visa combater a disseminação do vírus pela Cidade
  • Foto: Gabriel Sales
    Equipes fazem a higienização nas calçadas e pontos de ônibus
Publicada em: 25 de Março de 2020 - 12h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Higienização visa combater a disseminação do vírus pela Cidade Foto: Gabriel Sales
Pulverizadores Costais também estão sendo usados para alcançar frestas e cantos que o caminhão não tem acesso Foto: Gabriel Sales
Equipes fazem a higienização nas calçadas e pontos de ônibus Foto: Gabriel Sales

Para proteger a população de Rio das Ostras do novo coronavírus (Covid-19), a Administração Municipal vem tomando todas as medidas necessárias para combater o vírus. Nesta quarta-feira, 25, equipes da Defesa Civil, Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas e Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca iniciaram o serviço de higienização ao longo da Rodovia Amaral Peixoto.

Neste primeiro momento estão sendo higienizados pontos de ônibus e calçadas que ficam nas áreas mais movimentadas.

Estão sendo usados na ação dois caminhões tanques especiais, que fazem a aplicação de produtos à base de cloro para desinfecção e um caminhão pipa para reabastecimento. As equipes estão atuando também com pulverizadores costais para ajudar a chegar as áreas de difícil acesso, onde o caminhão não consegue alcançar.

O serviço se estenderá também para os locais com movimentação de doentes como o Hospital, Pronto-Socorro e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ação atenderá inicialmente estas áreas e depois seguirá para outras localidades.