Prefeitura recebe mais um ônibus escolar

• Foto: Gabriel Sales
Publicada em: 22 de Fevereiro de 2019 - 14h23 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras recebeu nesta semana mais um ônibus escolar para o ano letivo de 2019. O veículo foi conquistado por intermédio do Programa Caminho da Escola, mantido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. O veículo entregue para a Prefeitura é acessível.

Cada ônibus escolar entregue à Secretaria de Educação de Rio das Ostras custou R$ 240 mil, sendo que três são acessíveis e serão utilizados na zona urbana do Município.

O intuito é garantir a permanência dos estudantes nas escolas da rede pública de ensino básico e o acesso dos estudantes nas atividades pedagógicas, esportivas e culturais do plano pedagógico e realizadas fora dos estabelecimentos de ensino.

CONHEÇA O PROGRAMA – O Programa Caminho da Escola, mantido pelo Ministério da Educação, visa renovar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do Distrito Federal e estadual de Educação Básica Pública. Voltado a estudantes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados para o tráfego nestas regiões, visando à segurança do transporte.

Veículo foi conquistado por intermédio do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação Foto: Gabriel Sales