Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Prefeitura determina novas datas para pagamento de IPTU

• Foto: Gabriel Oliveira
    Descrição da foto
Publicada em: 29 de junho de 2018 - 16h28 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto do Prédio da Sede Administrativa do Município
Quem ainda não quitou o IPTU 2018, tem uma nova oportunidade de efetuar o pagamento com 10% de desconto Foto: Gabriel Oliveira

Quem ainda não quitou o IPTU 2018, tem uma nova oportunidade de efetuar o pagamento com 10% de desconto, em virtude da redução da alíquota. As novas datas para pagamento, constantes no calendário fiscal, foram alteradas e já estão disponíveis no site da prefeitura – https://spe.riodasostras.rj.gov.br/NFSE/mensageria/lermensagem.aspx?mensagem=823

O vencimento da cota única, com desconto de 10%, ou a primeira cota do parcelamento está previsto para o dia 2 de julho. O proprietário que já tiver pago o IPTU 2018, automaticamente, terá o desconto proporcional no ano de 2019.

Quem não tiver acesso à internet tem à disposição três postos de emissão das guias de pagamento: sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Rua Jandira Moraes Pimentel 504 – Centro), Secretaria de Turismo (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque) e Centro de Cidadania (Rua das Casuarinas, 595 – Âncora).

Para ter acesso as vias de pagamento, é necessário ter em mãos o nome do proprietário e o número de inscrição do imóvel.

3 respostas para “Prefeitura determina novas datas para pagamento de IPTU”

1. Boa tarde, eu me encontro em uma posição intermediária ou seja estou pagando o IPTU 2018 em 9 parcelas, as primeiras 4 já foram pagas e faltam 5 parcelas que vão vencer até 30/11/2018. Gostaria de saber se a redução do valor pode ser descontado nas próximas parcelas ainda não vencidas ou vai ser descontado do valor Iptu 2019? Obrigado, aguardo resposta.

2. Bom dia,
    Optei pelo parcelamento do IPTU em nove parcelas, e de imediato, paguei 3 parcelas… Após a revogação do aumento eu entrei no site da prefeitura para retirar novo bleto com a esperança de ter acesso a um novo cálculo e o abatimento do valor pago. O que não aconteceu. Mesmo retirando novo boleto os valores são os mesmos… Terei redução no IPTU de 2019 por conta disso ? Grato.
    Marcelo Coelho

3. Enviei dia 02/07 email, solicitando resposta da secretaria de fazenda, d comoo ficará aqueles qwue já pagaram em cota unica e também aqueles que optaram por pagam ento em cotas do IPTU 2018 com os primeiros valores ( ABSURDOS ) cobrados.