O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Prefeitura deve doar terreno para sede própria da OAB

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 5 de Maio de 2016 - 16h38 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Prefeito Sabino recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 4, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz; a presidente da 52ª Subseção Rio das Ostras, Norma Ferreira; e advogados do município para informar que o Poder Executivo encaminhou, para a Câmara Municipal aprovar, um Projeto de Lei que permite a doação de um terreno para a construção de uma sede própria da instituição na cidade.

De acordo com Sabino, a parceria com a OAB é antiga e a construção de uma sede própria para 52ª Subseção é válida. “A OAB, por meio de vários advogados, nos ajudou muito na implantação da nossa Comarca. Essa doação representa muito para a instituição e para a nossa população, que terá oportunidades de emprego durante a obra, além de contar com um espaço maior para o atendimento”, declarou.

O presidente da OAB/Rio, Felipe Santa Cruz, agradeceu o empenho, o apoio e a parceria do município com a Ordem. “Posso garantir que, mesmo nesse momento de dificuldade que atravessamos, vamos continuar trabalhando com todo empenho. Assim que tivermos a permissão para a construção da nossa sede aqui no município, não deixaremos os papéis engavetados porque estamos falando do nosso futuro. Vale lembrar que a OAB é um canal que a sociedade tem para defender seus direitos e essa sede vai atender ainda melhor a população. Rio das Ostras é, cada vez mais, referência de boa administração na região e teremos sempre uma gratidão muito grande ao município”, disse.

Para a presidente da 52ª Subseção, Norma Ferreira, há muito tempo os advogados lutam para conseguir a sede própria. “Onde há justiça, a OAB está presente e nossa ideia, com a nova sede própria, é criar um polo jurídico na cidade para a sociedade, próximo ao Fórum e à Defensoria Pública, para melhor atender a comunidade”, contou.

O Procurador Geral do Município, Eduardo Pacheco, acredita que a doação para a construção da sede própria vai atender a uma reivindicação antiga da OAB. “Essa é uma necessidade mais do que justa. Com um prédio próprio, os advogados terão um ponto de encontro para tratar as demandas da sociedade, além de contribuir para melhoria do atendimento a camada menos assistida da população”, ressaltou.

Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal