Prefeitura doa terreno para sede do Ministério Público
Publicada em: 11 de julho de 2014 - 10h16 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMPara facilitar a vida do cidadão, a Prefeitura de Rio das Ostras está empenhada em centralizar os serviços de atendimento jurídico em uma mesmo local. O Município vai doar uma área, de 500m2, para instalação da sede do Ministério Público (MP) na cidade. Na quinta-feira, dia 10, o prefeito Sabino recebeu representantes do MP-RJ, que foram visitar o terreno, localizado próximo ao Fórum Municipal.
Acompanhado pelos procuradores municipais Eduardo de Castro e Victor Penno, o prefeito recebeu o secretário geral do MP-RJ, promotor Dimitrius Viveiros, e a coordenadora Regional Administrativa da unidade, Regiane Cristina Dias Pinto. Também estava presente a promotora da Comarca de Rio das Ostras, Juliana Vianna.
A Prefeitura vem trabalhando em parceria com o Governo do Estado para centralizar os serviços jurídicos. Outra área, ao lado, também está sendo cedida à Defensoria Pública.
De acordo com o secretario Geral do MP-RJ, a expectativa é de que seja dado inicio às obras da sede do Ministério Público ainda em 2015. A construção da unidade vai agilizar o trabalho da instituição, que vem aumentando com o grande crescimento demográfico de Rio das Ostras.
“O Ministério Público já inaugurou 24 sedes no Estado do Rio de Janeiro e Rio das Ostras está na lista das prioritárias, uma vez que o Município deve receber uma terceira promotoria”, explicou Dimitrius Viveiros.
A promotora da Comarca de Rio das Ostras, Juliana Vianna, ressaltou que a cada dia vem aumentando a procura pelos serviços do Ministério Público.
“Atualmente, o MP funciona numa casa alugada que não comporta mais a demanda. Sem contar que eles precisam de sala de reunião e sala de audiência e até mais espaço para atendimento ao público”, completou a promotora.