Prefeitura e Cedae trabalham para ampliar abastecimento de água

• Foto: Gabriel Sales
    Chegada da água no Âncora
Publicada em: 15 de Janeiro de 2019 - 17h24 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Chegada da água no Âncora Foto: Gabriel Sales

Água tratada e com qualidade chegando à população por meio da Prefeitura de Rio das Ostras em parceria com a Cedae – Companhia Estadual de Águas e Esgotos. Um anseio antigo dos moradores e comerciantes da localidade Âncora agora começa a se tornar realidade por meio da Administração Municipal que tem à frente o prefeito Marcelino Borba.

Nesta terça-feira, dia 16, foi realizado o primeiro teste para avaliar a pressão da água que chega após a instalação de mais de 1400 metros de tubulação de 150 ml na rua das Camélias e suas imediações. As obras foram iniciadas em agosto do ano passado, atendendo a uma solicitação da comunidade da área.

Morador da rua das Camélias, Claudiomiro Matos, diz que a possibilidade de ter água potável e encanada em casa é algo a ser comemorado. “Como morador sinto que estamos sendo percebidos pela Prefeitura que tem feito esforços junto à Cedae para que esse nosso sonho seja concretizado”, comentou.

A previsão da Cedae é que cerca de 5 mil moradores já possam solicitar ligação na rede a partir de 30 dias.