Prefeitura e Enel assinam convênio que vai beneficiar o Hospital

• Foto: Gabriel Sales
    A apresentação do projeto foi no gabinete do prefeito
  • Foto: Gabriel Sales
    O prefeito assinou o termo de cooperação técnica com a Enel
Publicada em: 9 de Janeiro de 2019 - 14h45 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A apresentação do projeto foi no gabinete do prefeito Foto: Gabriel Sales
O prefeito assinou o termo de cooperação técnica com a Enel Foto: Gabriel Sales

O prefeito Marcelino Borba recebeu os representantes da Enel Rio em seu gabinete, na terça-feira, dia 9, para assinar um termo de cooperação técnica para a realização de obras de eficiência energética no Hospital Municipal, garantindo uma modernização no sistema elétrico da unidade. Com a intervenção, a previsão é de que haja uma economia aos cofres públicos de mais de R$ 300 mil por ano.

Dentre as melhorias que serão realizadas, estão previstas a troca de 39 aparelhos de ar condicionado, mais de 1300 lâmpadas comuns e a implantação de um sistema fotovoltaico, com 60 painéis de geração de energia solar. As lâmpadas comuns serão substituídas por lâmpadas de led.

Para o prefeito Marcelino Borba, a iniciativa vai trazer benefícios para o município. “Essa parceria com a Enel é importante porque, além de modernizarmos o sistema elétrico do Hospital, vai gerar uma economia grande aos cofres públicos”, declarou.

Na opinião da secretária de Saúde, Lenise Maria Pedrosa da Silva, o Projeto vai revitalizar o Hospital Municipal. “Tanto os servidores que atuam na unidade quanto os pacientes serão beneficiados com esse projeto que também vai gerar uma economia para município”, disse.

De acordo com Cícero Lopes, representante da empresa Eden Tecnologia, responsável pela obra, a previsão é de que os trabalhos comecem no mês de março. “Estamos acertando os últimos detalhes para começar a trabalhar em março e a nossa expectativa é de entregar o projeto pronto no início do segundo semestre deste ano”, explicou.

SOBRE A ENEL DISTRIBUIÇÃO RIO

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3,07 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social, baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

O Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição Rio existe desde 1998 e já investiu aproximadamente R$ 250 milhões em 210 projetos com foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais.

A autenticidade deste e-mail pode ser confirmada em:

www.riodasostras.rj.gov.br/sala-de-imprensa.html

2 anexos