• Você está em

• Qualificação Profissional

Prefeitura oferece qualificação gratuita com Instituto Crescer

• Foto: Allexandre Costa
Publicada em: 30 de setembro de 2022 - 10h38 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Parceria disponibiliza acesso a computadores com internet para alunos se capacitarem

De olho no mercado de trabalho, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, se uniu ao Instituto Crescer para oferecer um projeto de qualificação profissional e empregabilidade – “Geração Crescer”, com cursos gratuitos e on-line para preparar o cidadão.

Para estudar é preciso ter acesso a um computador ou smartphone, com conexão à internet. Os interessados devem se cadastrar no link https://geracaocrescer.org.br/web/  e criar um perfil.

Para quem não tem computador ou smartphone, a Prefeitura de Rio das Ostras oferece alguns dias e horários no Centro Municipal de Inclusão Digital – CMID, nas unidades em São Cristóvão; no Centro Integrado de Convivência- CIC, em Nova Esperança e no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Sul, em Cidade Beiramar.

Além dos cursos gratuitos, o aluno recebe orientações sobre empregabilidade para conquistar mais rápido o emprego ou a recolocação no mercado de trabalho e também a análise de currículo.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, é muito importante oferecer cursos que têm como objetivo melhorar a empregabilidade do cidadão.

“Não poupamos esforços para oferecer mais oportunidades de emprego à população. Como os cursos são on-line, o Município disponibilizou algumas unidades para que todos possam estudar e ter a oportunidade de se destacar em vagas de emprego”, contou Aurora Siqueira.

Os cursos do Projeto Geração Crescer são iniciativas do Instituto Crescer, com patrocínio do Itaú, Microsoft e Itaú Viver Mais e apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Confira os dias e horários disponíveis nas unidades do CMID:

Unidade CMID São Cristóvão
Telefone de contato: 22 2771-6361 ou WhatsApp 22 99789-0459
Segundas e sextas-feiras- 13h às 17h
Terças, quintas e sextas-feiras- 8h às 12h

Unidade CMID CIC Nova Esperança
Telefone de contato: 22 2771-6387
Segundas, quartas e sextas- 8h às 12h
Terças, quintas e sextas-feiras- 13h às 17h

Unidade Cras Sul Cidade Beiramar
Telefone de contato: 22 2771-6406
Segunda a sexta-feira- das 8h às 9h e de 16h às 17h