Prefeitura e Instituto Crescer oferecem qualificação gratuita

• Foto: Jorge Ronald
Publicada em: 3 de novembro de 2022 - 17h11 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Parceria com a Prefeitura disponibiliza horários nas unidades do Centro Municipal de Inclusão Digital Foto: Jorge Ronald

Estão abertas as inscrições para oito cursos gratuitos e on-line da parceria firmada entre a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Instituto Crescer. Os interessados devem se cadastrar no link https://geracaocrescer.org.br/web/ e criar um perfil para começar a estudar.

Os cursos de Cultura Digital, Produtividade, Qualidade de Vida e Trabalho, Educação Financeira, Comunicação e Expressão, Inglês, Introdução à Programação e Análise de Dados fazem parte do projeto de qualificação profissional e empregabilidade – “Geração Crescer”, que já conta com mais de 86 mil alunos cadastrados em todo o País.

Além dos cursos gratuitos, o aluno recebe orientações sobre empregabilidade para conquistar mais rápido o emprego ou a recolocação no mercado de trabalho e também a análise de currículo.

Para estudar é preciso ter acesso a um computador ou smartphone, com conexão à internet. Para quem não tem acesso à internet, a Prefeitura de Rio das Ostras oferece alguns dias e horários no Centro Municipal de Inclusão Digital – CMID, nas unidades em São Cristóvão; no Centro Integrado de Convivência- CIC, em Nova Esperança e no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Sul, em Cidade Beira Mar.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, a parceria com o Instituto Crescer já é sucesso. “Todo tipo de iniciativa que tenha por objetivo melhorar a empregabilidade da nossa população pode contar conosco”, disse.

Os cursos do Projeto Geração Crescer são iniciativas do Instituto Crescer, com patrocínio do Itaú, Microsoft e Itaú Viver Mais e apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Confira os dias e horários disponíveis nas unidades do CMID:

Unidade CMID São Cristóvão
Telefone de contato: 22 2771-6361 ou WhatsApp 22 99789-0459