• Você está em

• Desenvolvimento Econômico
  • Turismo

Prefeitura e Sebrae ajudam a elaborar a Declaração Anual dos MEI

Publicada em: 13 de Março de 2019 - 15h31 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Até 30 de maio, os microempreendedores individuais devem procurar o Sebrae para obter ajuda para elaborar a Declaração Anual Foto: Divulgação

De 14 de março à 30 de maio, o microempreendedor individual (MEI) de Rio das Ostras deve procurar o Sebrae para obter, gratuitamente, ajuda para elaborar a Declaração Anual do Simples Nacional. Esta é mais uma em parceria do Sebrae com a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os microempreendedores individuais devem comparecer ao Sebrae com seus documentos pessoais e o faturamento do ano de 2018, bem como as guias de pagamento emitidas. Os atendimentos serão realizados nos dias 14/03, 21/03, 28/03, 04/04, 11/04, 18/04, 25/04, 02/05, 09/05, 16/05, 23/05 e 30/05.

O Sebrae de Rio das Ostras está localizado no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Praça Prefeito Claudio Ribeiro, s/n, em Extensão do Bosque. O atendimento ocorre todas quintas-feiras, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 27716425,

MEI – O microempreendedor individual (MEI) todo ano deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior por meio da Declaração Anual. Ela pode ser preenchida pelo próprio MEI, até o dia 31 de maio de cada ano.

O faturamento bruto é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa.