Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Prefeitura e Sesc trazem Projeto Verão para Rio das Ostras

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Programações para todas as idades foram divulgadas durante a coletiva para apresentar o Sesc Verão
  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Entre os destaques do projeto apresentados na coletiva estão shows, palestras, oficinas e atividades esportivas
  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, destacou a importância do projeto para o município
Publicada em: 19 de dezembro de 2018 - 13h59 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras fechou parceria com o Sesc RJ para promover um verão especial com uma programação diversificada com shows, esporte e cultura na Cidade. Na terca-feira, dia 18, representantes da Administração Municipal, do Sesc do Rio de Janeiro e de Nova Friburgo participaram de uma coletiva de imprensa para lançar o Projeto Sesc Verão que acontecerá na praia de Costazul, entre os dias 10 de janeiro e 24 de fevereiro.

Entre os destaques do projeto estão shows, palestras, oficinas e atividades esportivas. Dentre as atrações musicais já confirmadas estão: Detonautas, Diogo Nogueira, Biquíni Cavadão, Gabriel O Pensador, Toni Garrido e Banda Jamz. Já na área esportiva, está previsto uma oficina de skate com o multicampeão Bob Burnquist.  Também serão oferecidas atividades com atletas consagrados no mundo do vôlei e do futebol de areia, como medalhista olímpico Emanuel e Junior Negão.  Também serão montados espaços para a prática de frescobol, futmesa e outros diversos esportes. O público poderá ser divertir ainda com um gigante toboágua, waterball, escalada inflável e futebolha, além de muitas outras ações. Espetáculos de circo, teatro e muita música completam a programação.

“Nós pensamos no Sesc Verão, assim como pensamos em todos os nossos projetos. Somos uma instituição social. Nossa missão é promover serviços de bem-estar e qualidade de vida na sociedade. O projeto Sesc Verão foi pensado justamente para levar uma programação multidisciplinar para toda à família, incentivando a cultura, lazer, esporte, recreação, turismo social, assistência social e saúde. Montamos uma programação participativa e diversificada, onde toda a família não irá só para assistir, mais para participar ativamente. A criança vai estar brincando e praticando esportes. Os pais vão estar assistindo uma apresentação ou participando de uma oficina. O objetivo deste projeto é ser o início de um aprendizado onde cada pessoa que participar possa levar os aprendizados para o seu dia a dia. Essa é a nossa missão. A educação permeia toda nossa programação. Para nós, não faz sentido fazer um evento e ir embora, mas sim, deixar um legado e retornar ao local para outras ações”, destaca o gerente Regional de Lazer do Sesc RJ, Fernando Alves.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, o munícipio recebeu um grande presente do Sesc RJ, um verão com desenvolvimento econômico e muito turismo. “Rio das Ostras, em 26 anos, nunca recebeu um evento como esse. A Prefeitura abraçou com muito carinho este presente que, para nós, é um recomeço para nossa cidade. A proposta desse projeto é muito boa porque, além de trazer um evento grandioso, com quase 45 dias de atividades gratuitas na praia, vai trabalhar com pessoas do município. A união perfeita do turismo com o desenvolvimento econômico. O Sesc trouxe esse projeto tão importante sem se esquecer de valorizar os munícipes. O sucesso será garantido”, previu.

Também serão oferecidos cursos de empreendedorismo jovem, ensinando técnicas para DJ, locução de eventos, fotografia e criação de blog. Todas essas atividades serão gratuitas. Além de aquecer a economia, o projeto visa trazer para o município entretenimento e bem-estar para a população riostrense e visitantes.

Programações para todas as idades foram divulgadas durante a coletiva para apresentar o Sesc Verão Foto: Gabriel Sales
Entre os destaques do projeto apresentados na coletiva estão shows, palestras, oficinas e atividades esportivas Foto: Gabriel Sales
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, destacou a importância do projeto para o município Foto: Gabriel Sales

Para a proprietária de uma rede de hotel da cidade, esse evento é de suma importância. “Isso nos dá a garantia de uma taxa de ocupação muito melhor para o verão. Será uma boa opção para atrair o turista para nossa cidade. Neste curto período temos visto trabalhos sendo desenvolvidos. Saio daqui com uma expectativa muito boa para o verão 2019”, disse Monique Mello.

Pesquisa no Portal