• Servidores

Prefeitura encaminha Projetos de Lei à Câmara para despesas com folha de pagamento, segunda parcela do 13º salário e abono dos professores

• Foto: AscomTI
Publicada em: 22 de novembro de 2021 - 15h51 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto: AscomTI

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, encaminhou à Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 22, seis Projetos de Lei que garantem o pagamento da folha dos servidores, da segunda parcela do décimo terceiro salário e do abono dos professores da rede pública de ensino. Para sanção destas importantes leis é necessário que os vereadores apreciem e aprovem os seis projetos.

Segundo o secretário de Gestão Pública, Mário Baião, trata-se de um importante reforço do orçamento municipal que está sendo levado aos vereadores para aprovação.

“ Queremos destacar a importância destes projetos encaminhados à Câmara. Dinheiro que atende a direitos dos servidores e movimenta a economia do nosso Município”, destaca o Secretário.

Para o prefeito Marcelino Borba, a Administração Municipal pretende seguir cumprindo com suas obrigações perante os servidores, realizando o pagamento de salários e do abono dos professores em dia.

“ Trata-se de uma questão de Justiça com o servidor, que seguiu trabalhando e atendendo as demandas da população mesmo em um período tão difícil como foi o da pandemia. Temos que entender que o atendimento à população é efetuado por esses servidores, que são a mola-mestre do município. Então, nada mais justo do que seguir realizando o pagamento de seus salários em dia”, destaca o prefeito.

TODOS GANHAM – O pagamento do 13º salário representa fôlego renovado para o funcionalismo público de Rio das Ostras e traz importante aporte a diversos segmentos comerciais do município. A expectativa é que, somado ao salário e ao pagamento do abono dos professores da rede municipal de ensino, aconteça a circulação de aproximadamente R$ 55 milhões , dinheiro que movimenta a economia local em um período importante, o Natal.

“ Trabalhamos muito para que nossa folha fosse paga em dia. O Servidor é muito importante para o desenvolvimento do nosso município e valorizá-lo sempre será uma de nossas principais prioridades. Com o 13º salário na conta o funcionalismo poderá planejar seu final de ano, quitar ou antecipar o pagamento de dívidas, e realizar suas compras de Natal com calma” destaca o prefeito Marcelino.