• Você está em

• Página inicial
  • Coronavírus

Prefeitura esclarece situação de ex-servidores que não estão conseguindo dar entrada no Auxílio Emergencial

• Foto:
Publicada em: 28 de Abril de 2020 - 19h51 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Tendo em vista a grande quantidade de Fake News divulgadas nas redes sociais e veículos de comunicação, a Prefeitura de Rio das Ostras, embora tenha encaminhado toda a documentação de forma correta dos servidores desligados para o Ministério do Trabalho, esclarece a situação de muitas pessoas que não estão conseguindo dar entrada no Auxílio Emergencial do Governo Federal por constar ainda vínculo com o município por meio da Rais – Relação Anual de Informações Sociais.

Com o objetivo de esclarecer as pessoas e orientá-las nesse procedimento, a Administração Municipal, por meio da Coordenadoria da Folha de Pagamento, entrou em contato com o Ministério do Trabalho para saber quais procedimentos os interessados devem tomar para conseguir ter acesso ao benefício.

A informação passada pelo Governo Federal é de que, “provavelmente, as Rais referentes ao ano de 2019 ainda não devem ter sido processadas tendo em vista que a Data de desligamento referente às alterações que ocorreram em 2019 ainda estão em processamento. Ainda não têm nenhum prazo para validar e atualizar no sistema RAIS”.

A recomendação para esses cidadãos é, caso esse impedimento conste, que eles abram uma solicitação de atendimento junto ao Governo Federal pelo link https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-auxilio-emergencial-de-r-600-covid-19  informando o desligamento. Nesse link haverá o passo-a-passo para que a pessoa consiga esclarecer a sua solicitação e consiga dar entrada no Auxílio Emergencial.