O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Serviços Públicos
  • Prefeitura faz ação para solucionar alagamentos no Jardim Bela Vista

Prefeitura faz ação para solucionar alagamentos no Jardim Bela Vista

  • Foto: Alexandre Leite
    Descrição da foto
    Equipes estão retirando manilhas danificadas e assoreadas para dar vazão às aguas das chuvas
  • Foto: Alexandre Leite
    Descrição da foto
    Ação na rotatória da Av Brasília visa resolver alagamentos crônicos no Jardim Bela Vista
Publicada em: 8 de julho de 2025 - 15h19 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Equipes estão retirando manilhas danificadas e assoreadas para dar vazão às aguas das chuvas Foto: Alexandre Leite
Ação na rotatória da Av Brasília visa resolver alagamentos crônicos no Jardim Bela Vista Foto: Alexandre Leite

Esta semana equipes dos Serviços Públicos, da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras, deram início a uma ação buscando solucionar alagamentos crônicos em vias do Jardim Bela Vista.

Os trabalhos estão sendo feitos na rotatória da Avenida Brasília e incluem a remoção das antigas manilhas danificadas e assoreadas, que compunham a rede de drenagem desse trecho.

O objetivo da intervenção é prevenir o acúmulo de água da chuva das ruas Maceió e Rio de Janeiro, que vem causando transtornos a moradores e todos que transitam pela localidade.

A Prefeitura tem um cuidado especial com o local, que está inserido na Área de Proteção Ambiental – APA da Lagoa de Iriry, e todas as intervenções estão sendo realizadas em conformidade com a legislação ambiental.

“Por orientação do prefeito Carlos Augusto estamos priorizando solucionar problemas crônicos, que afetam diretamente a população. Aqui na Avenida Brasília, começamos pela retirada das manilhas da rotatória, que estavam com influência de raízes de vegetação e totalmente assoreadas, comprometendo o escoamento das águas. É importante que a população seja informada de forma clara, pelo Poder Público, sobre o objetivo dessa ação e sua legalidade”, explica o subsecretário Diogo Azevedo.

Em seguida, as equipes farão essa mesma intervenção do outro lado da rotatória, para garantir o fluxo de escoamento das águas, direcionadas para a Lagoa do Iriry.

“A ação nesse trecho, que voltará a seu espraiamento natural, é totalmente técnica, com objetivo de atender ao interesse público e com respeito ao meio ambiente”, completa o subsecretário.

 

 

 

Pesquisa no Portal