Prefeitura faz manutenção na identificação dos pontos turísticos

• Foto: Gabriel Sales
    As placas de aço inox substituirão as colocadas em 2018
Publicada em: 19 de novembro de 2020 - 14h56 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As placas de aço inox substituirão as colocadas em 2018 Foto: Gabriel Sales

Devido a ação de vândalos, a Prefeitura de Rio das Ostras está refazendo a identificação dos pontos turísticos da Cidade. A maioria das placas foi arrancada e as demais danificadas, prejudicando a atividade turística.

No final de 2018, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, foram instaladas placas de identificação turística com QR Code – tecnologia que permite leitura da descrição de cada local por meio de aparelho celular – em 13 pontos de Rio das Ostras. Antes de completar dois anos, devido a depredação, foi necessária a recuperação.

Nesta semana, inicia a colocação de placas em aço inox, chumbadas nos locais, a fim de que a sinalização permaneça nos pontos turísticos. Todos os pontos receberão o material.

O QR Code facilita o acesso as informações. Com o celular, moradores e turistas terão nas mãos as informações, a história e a cultura de Rio das Ostras.