Prefeitura fiscaliza áreas de mangue para evitar invasões

• Foto: Maurício Rocha
    Ação contou com apoio de policiais e da Secretaria de Meio Ambiente
  • Foto: Maurício Rocha
    Fiscalização é intensificada em áreas de mangue
Publicada em: 15 de novembro de 2018 - 10h30 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Ação contou com apoio de policiais e da Secretaria de Meio Ambiente Foto: Maurício Rocha
Fiscalização é intensificada em áreas de mangue Foto: Maurício Rocha

Nesta quarta-feira, dia 14, a Coordenadoria de Proteção Ambiental, ligada à Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, realizou uma operação de fiscalização com o objetivo de coibir invasões na área de mangue que fica na localidade Ilha, na área central do Município.

A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, teve apoio de integrantes do GOE – Grupamento de Operações Especiais de Rio das Ostras, Polícia Militar e Batalhão Florestal.

A Prefeitura mantém um trabalho de monitoramento das áreas de proteção para evitar que as invasões aconteçam. Após uma varredura pela localidade os fiscais não encontraram nenhuma atividade que caracterizasse invasão ou crime ambiental.

Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 153.