Prefeitura abre acessos ao loteamento Terra Firme e Enseada

• Foto: Gabriel Sales
    Projeto foi aprovado esta semana pelo Departamento de Estradas e Rodagens-DER
Publicada em: 23 de setembro de 2018 - 12h34 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Com a aprovação do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Rio de Janeiro – DER, a Prefeitura de Rio das Ostras iniciou nesta sexta-feira, dia 21, uma  intervenção para criação de novos acessos ao Loteamento Terra Firme e Enseada das Gaivotas. O projeto trata-se da abertura de uma via auxiliar, paralela a Rodovia Amaral Peixoto – RJ 106, para entradas e saídas de veículos que vêm da Estrada do Contorno.

De acordo com a Administração Municipal, essa intervenção vai proporcionar uma melhoria no fluxo de acessibilidade, viabilizando assim, um tráfego seguro dos munícipes às várias localidades de Rio das Ostras.

O DER aprovou o projeto, atendendo a solicitação do prefeito Marcelino Borba, tendo em vista que a modificação no trecho se faz necessária para auxiliar os usuários da via até a localidade de Terra Firme, bem como outros pontos que já foram implantados e que já estão sendo utilizados.

O principal objetivo é que os acessos às vias auxiliares facilitem o deslocamento da população no entorno e desafoguem também o fluxo de veículos na rodovia.

Caminhão e operários
Projeto foi aprovado esta semana pelo Departamento de Estradas e Rodagens-DER Foto: Gabriel Sales