Prefeitura instala pontos de ônibus em diversas localidades

• Foto: Gabriel Sales
    Com novos pontos de ônibus, moradores se protegem da chuva e do sol
Publicada em: 6 de setembro de 2019 - 09h45 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Esperar o transporte público no sol ou na chuva é uma antiga reclamação dos moradores de Rio das Ostras. Mas há alguns meses, a Administração Municipal de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, construiu com materiais reaproveitados dez novos pontos de ônibus em diferentes localidades. As duas primeiras instalações foram realizadas em Cidade Praiana, na altura da Coordenadoria de Gestão, Avaliação e Auditoria nos dois lados da Rodovia Amaral Peixoto.

Também foram construídos pontos de meios de transporte no Centro da Cidade, próximo à Rua Rêgo Barros, um em Costazul em frente à entrada Avenida Governador Roberto Silveira, um no Mariléa, em frente à Universidade Federal Fluminense (UFF), um na Enseada das Gaivotas, três na localidade do Âncora, altura do Cemitério Nossa Senhora Aparecida e do Centro de Cidadania, e outro na localidade Vila Verde, próximo à localidade Rio Dourado, distrito de Casimiro de Abreu.

ECONOMIA – As construções foram feitas com o reaproveitamento de materiais usados em obras da Prefeitura e recolhidos de um quiosque demolido no trevo da Cidade. Além de ser uma medida que dará mais conforto aos moradores, a Administração Municipal não onerou os cofres públicos.

Para a estudante Daniela da Conceição, que trabalha em Rio das Ostras, as novas instalações são de muita importância para os usuários do transporte público.

“Muitas vezes ficamos sem abrigo para dias de chuva, por exemplo. Mas com a construção desses novos pontos de ônibus isso não acontece mais. Essa ação mostra o cuidado e preocupação que a Prefeitura está tendo em atender as necessidades da população e principalmente com os usuários do transporte público”, destaca Daniela.

Com novos pontos de ônibus, moradores se protegem da chuva e do sol Foto: Gabriel Sales