Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Prefeitura lança Projeto Vigoridade com comemoração de Dia das Mães

Publicada em: 9 de Maio de 2019 - 16h27 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Estratégia de Saúde da Família – ESF de Cláudio Ribeiro está lançando um novo projeto em Rio das Ostras, intitulado “Vigoridade”. Nesta sexta-feira, dia 10, participantes do projeto farão uma apresentação na unidade com dançaterapia, a partir das 9h, em comemoração ao Dia das Mães.

De acordo com a assistente social e coordenadora do projeto, Ana Lúcia do Nascimento Couto, o Vigoridade foi inserido no Grupo Metamorfose, que elabora terapias em grupo, aferição de pressão arterial, avaliação de cartão vacinal, exercício da memória, roda de bate papo, entre outras ações todas as quartas-feiras na unidade.

Ana Lúcia explica que a proposta do projeto é de melhorar a função cognitiva dos participantes, aumentar a autoestima e interação em momentos de descontração.

“No princípio, a ideia era atender os idosos, mas hoje não há essa restrição. Nosso propósito é levar Saúde a todos os participantes e fazer um atendimento humanizado. Temos muitos pacientes carentes em todos os aspectos. São pacientes da Saúde mental, com depressão, deficientes físicos, e ações como essa festa de sexta-feira são uma forma de terapia, interação e socialização para eles”, acrescentou.

O Projeto Vigoridade funciona todas às sextas-feiras, na ESF Cláudio Ribeiro, a partir das 9h, e também conta com o apoio da enfermeira Leise Cardoso Garcia e Cláudia Regina Campelo da Silva Correa, responsável pelo Grupo Metamorfose na unidade.

Pesquisa no Portal